quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Seleção natural


Seleção natural e determinismo do meio. Duas das teorias de Darwin, que na verdade se completam, são mais do que comprovadas nosso dia a dia. Exemplo: Os nerds sempre sentarem na frente. Nós, a galera do fundão (maioria, por tanto,meio), destinamos a eles somente aquela área na frente e eles acabam daquele jeito. Se um nerd sentasse no fundo ele provavelmente deixaria de ser nerd.

Porém, sempre há um porém, essa teoria tem seu lado falhado. Um ser pode se destacar em um meio que não é o dele sem mudar ou ser expulso. Normalmente, todos os meios estão errados e quando uma pessoa resolve se rebelar contra esse meio, ela está totalmente certa. O problema é quando ela pode se rebelar e não o faz. Sente medo de acabar sentando na frente(por favor entendam a metáfora).

Vocês provavelmente pensam que nenhuma pessoa é igual à outra. Mas a gente é tudo igual! Você pode ter vivido experiências diferentes, mas as coisas que te fazem ser igual são as experiências de todo dia, as que você tem com o seu meio.

Eu estava conversando com uma amiga sobre uma suposta festa e ela me perguntou que roupa deveria usar. Eu respondi, delicadamente, que ela fosse pelada. Risadas cínicas e continuamos. Falei para ela usar alguma coisa xadrez porque eu adoro coisas xadrez. Ela disse que a roupa xadrez dela não era tão arrumada e começamos:

- PORRA! Quem falou que você precisa se arrumar para ir bonita?

-Mas as pessoas que estarão lá vão estar arrumadas e vão ficar olhando para mim!

-FODA-SE! Você precisa da aprovação de alguém para sair?

- Não mas...

-Mas nada é ridículo isso que você está dizendo...

Discutimos por mais alguns minutos, mas nada relevante. Darwin, meus caros, estudou os macacos e esqueceu de estudar a sociedade. Ela, representando o meio, te condiciona a ser igual. Te condiciona a se arrumar quando você não quer, a usar lente ao invés de óculos, a falar bem, a sempre sorrir e a nunca chorar. Faça o que caralho te der na telha! Não se preocupe com o que vão dizer. Please, Fight the Power!

Antes de postar esse texto eu estava relendo e me vi nele. Eu sou assim. Eu me arrumo.Eu sou só um hipócrita falando uma coisa certa. Mas tem um detalhe, eu realmente não estou nem aí pra o que vão falar. Eu me arrumo porque eu quero. Faça uma reflexão e veja se você REALMENTE se arruma porque você quer. Please, try to Fight the Power.

Foto: Paris Hilton foi um símbolo para a sociedade. Notem que ele não está nem aí para ela! kkkkkkkkkkk

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido, ele estudou sim a sociedade, so que uma sociedade mais realista. Macaco não tem ipod, né? Então, a Paris, ninguém está realmente "aí" para ela. As pesoas estão "aí" para as coisas ridículas que ela faz para depois esculhambar. E aí, meu querido, está a graça da desgraça alheia. Então, concluindo o que não tem conclusão...o ser humano é igual no exterior, no que mostra pq precisa de aprovação. Mas no interior, somos sim, todos únicos. Dentro de mim só existe EU e EU sou uma coisa que jamais alguém será. Por isso apoio as pessoas que escrevem, porque espero que elas escrevam o que eu não posso ver no dia a dia. E é claro...

Postar um comentário