quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Escadas


Numa bela madrugada, eu saí do meu apartamento, peguei um elevador e fui até o ultimo andar do prédio munido apenas de alguns cigarros e alguns blues de Robert Johnson.
Eu desci cada degrau como se fosse um erro na minha vida, cada slide na guitarra como uma alegria e cada tragada como se fosse uma dor. Foi uma experiência do caralho, aconselho todos a fazer.

As espirais da escada se misturavam a fumaça retorcida e me deixavam tonto, como se eu realmente estivesse entrando em uma máquina do tempo e voltando para o meu passado. Eu poderia rever os erros, reviver os bons momentos... Ah que saudade de brincar de Lego, de jogar um bom basquete, de dar o primeiro beijo, de amar e ser amado, de sentir de novo o primeiro arrepio anunciando o êxtase. Até os cortes pareciam melhores. Cada fora, cada desilusão parecia muito mais um aprendizado que uma maldição.

Até voltei em outras vidas. Aquela que eu queimei uma guitarra, aquela que eu rodei a América em uma moto e aquela que eu fui crucificado.

Só que o blues acabou, o cigarro apagou, o tempo voltou ao normal e, quando eu bati a porta da escada, aquele barulho foi como um gongo me trazendo de volta à realidade.
Sem Lego, sem bola, sem êxtases. A dor e a revolta voltaram. Estava de novo em casa. Nada como o nosso lar...

Espero um dia voltar a escada poder ouvir Robert Johnson cantar de novo:
“Oh babe, my life don’t feel the same” – Kind Hearted Woman Blues

Está aí a música para quem quiser ouvir
http://www.youtube.com/watch?v=82yNxiF-T4A

1 comentários:

Anônimo disse...

Solomon Bruke - None of us are free. Essa é a música desse post.

Postar um comentário