terça-feira, 17 de agosto de 2010

O copo


Basicamente os psicólogos definem uma pessoa pessimista ou otimista com uma serie de perguntas (na verdade, pra mim, a idéia de psicólogo em si é uma grande idiotice. Esses idiotas te ajudam a resolver problemas que só você pode resolver.) e dentre uma delas está a maldita pergunta do copo. Essa pergunta é tão ridícula que eu começo a me coçar de raiva quando a mencionam.

’’ O copo está meio vazio ou meio cheio?’’

Não importa se o copo está cheio ou vazio, o que importa é o que tem dentro dele. Você se acha um pessimista? Encha meu copo de whisky e beba seu merda. Você é otimista? Deixe o copo vazio porque a vida também não é essa maravilha não, mas se gostar de beber encha essa porra toda também.
Aí vem a grande diferença entre o otimista e o pessimista, quando do copo do otimista está vazio ele olha o fundo do copo e vê satisfação, quando o copo do pessimista está vazio ele olha para o fundo do copo e se pergunta porque ele não é mais fundo. O pessimista sempre acha que poderia ser de um jeito diferente, pior ou melhor. Quando as coisas acabam não mudando ele surta e diz que a merda do copo está meio vazia.

Olhe o fundo do copo e veja o que você sente. I feel both...

0 comentários:

Postar um comentário