domingo, 1 de agosto de 2010

Fé ateística


Um dia desses me perguntaram em que eu acreditava, em relação a Deus ou qualquer dessas coisas em que se colocam o motivo de toda desgraça ou de todo milagre. Respondi, singelo e cínico, que eu era ateu e acreditava em Deus. O questionador ficou perplexo com tamanha loucura e me perguntou como isso seria possível.
A fé ateística (uma teoria religiosa que eu mesmo criei) é basicamente só acreditar em alguma coisa superior quando se precisa dela. É o que a maioria já faz, só lembra de Deus quando precisa dele e as pessoas que lembram Dele toda hora são só burras mesmo, mas isso não vem ao caso.
Eu não sou hipócrita com Deus, eu falo '' só falo com você quando eu precisar, seu peste'' (mantenho laços muito íntimos com Deus) e Ele tem sido muito bom comigo ultimamente.
Deus foi bom o suficiente para nos mandar Darwin, Newton e Einstein para provar que Ele mesmo estava errado (muito modesto da parte Dele, não é à toa que ele é Deus).
Contra provas não há argumentos: Viemos dos macacos, não somos o centro do universo e a igreja católica-evangélica é uma instituição marcada por garotinhos,sangue e MUITO dinheiro.
Acredite no que quiser, mas se você acreditar que nós viemos do barro, você não deve gostar muito de estudar...


Valeu KatySemCat pela ideia!

0 comentários:

Postar um comentário