sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Religião e doutrina


(Querem um conselho? Não leiam essa... nem sei pq eu botei, deu vontade. Vo tentar botar outra por cima o mais rapido possível)

Eu acho que eu estou ficando repetitivo falando sobre religião, mas dessa vez é diferente. Eu vou falar sobre uma grande diferença entre doutrina e religião.

Vocês já devem saber que eu não sou católico, mas vocês já pararam para pensar o por quê? A doutrina católica é totalmente falha. Eu nunca rezaria todo dia, nunca daria toda as graças do MEU trabalho para Deus, nunca me confessaria por fazer sexo com camisinha entre outras...

A doutrina de uma religião são seus preceitos, é o que faz você querer seguir e acreditar naquilo! A doutrina religiosa que eu mais me identifiquei até hoje foi a Rastafari. Eu já cheguei a ser vegetariano por algumas semanas, deixar o cabelo e a barba crescer e ver que Haile Selassie I fosse realmente o messias. Não que eu tenha deixado de acreditar nisso, mas moderei. Como carne e corto o cabelo, por isso não me considero um Rastaman.

Eu ainda sinto a divina vibração no reggae roots, minha música gospel... Ainda tento fugir da babilônia que insiste em nos seguir.
A maioria vai rir quando ler isso, mas os que, por exemplo, forem espíritas devem ter sentido alguma coisa que nunca souberam explicar. A vibração do reggae é uma coisa que eu não consigo explicar... Eu tenho pena de quem nunca sentiu isso.

Rasta fire burn!
Selassie is the truth!
King of Zion lead us!

0 comentários:

Postar um comentário