terça-feira, 3 de agosto de 2010

Moinhos, dragões e ventos


Estava conversando com uma amiga recentemente, e chegamos a um impasse metafórico: Sonhos são moinhos ou dragões?

Essa pequena metáfora gerou uma boa conversa, mas é uma pena que os dois estejam errados. Sonhos são ventos. Ventos fortes. Quando estão longe parecem que nunca irão chegar, quando passam por você, às vezes, você nem percebe.

O ser humano sempre sonha, os poucos sábios que morrem sem sonhar são miseráveis. Quando um sonho se realiza, o mundo insiste em parar para que você tente aproveitar, mas somos seres humanos. Nossa raça não está satisfeita com nada, nunca. Tentamos chegar à perfeição e quando alguém, no nosso ponto de vista, chega a perfeição nós o apedrejamos. Há os que não querem ser perfeitos(eu sou um deles) e buscam ao máximo a imperfeição plena. Idiotas, a imperfeição é um giro de 180 graus da perfeição. Pode até parecer um texto de auto-ajuda, mas não é. Esse texto basicamente se resume(adoro resumir coisas) em uma frase: VOCÊ ESTÁ FUDIDO!

Se acostume a isso, viva com isso. Você nunca vai estar 100% satisfeito com nada, não tente se enganar.Você nunca vai ter sapatos suficientes, nunca vai estar magra o suficiente e acima de tudo você sempre vai achar que podia ter feito alguma coisa diferente. A felicidade está em saber sonhar. Não espere que as outras pessoas saibam sonhar, deixe elas aprenderem sozinhas. Saiba ser feliz com o que está ao seu redor. Um bom vinho, pouco dinheiro, muitos amigos, pais conservadores e uma TV a cabo.

Katy, sonhos e desejos são como o vento, vá comprar um pipa porra!

Ilustração: Kty O.

0 comentários:

Postar um comentário