terça-feira, 10 de agosto de 2010

Falta de respeito


Eu respeito muito Einstein pelo seu trabalho, mas falta uma coisa. A falta de respeito. Essa porra é a coisa mais relativa do mundo. Nenhum E=mc² explica porque a falta de respeito pode ser considerada um grande defeito, um coisa pequena ou, para alguns, pode nem existir.

Há quem diga que é falta de respeito não ouvir quando alguém fala. Se essa pessoa for falar merda? Se essa pessoa for medíocre o suficiente para você não ligar para o que ela fala? Se ela der aula de português? Desculpe velhos, burocratas, socialites e minha amigas mas eu tenho poucos anos de vida para perder tempo ouvindo coisas que eu não quero.

Falta de respeito seria se eu não ajudasse se a pessoa medíocre precisasse. Ajudar é sinal de respeito, não ouvir.Se meu pior inimigo estivesse com a perna quebrada e precisasse atravessar uma rua, eu o ajudaria. Talvez quebrasse a outra depois, mas isso é detalhe.

As pessoas não precisam de respeito. Isso elas já tem de quem gosta delas. Elas precisam ouvir o que elas não querem, sentir o que não querem. Se todo mundo se respeitasse isso não existiria. Respeito é relativo e hipocrático.

A vida não te respeita. Ela deve saber mais que a gente. Não respeite. Ame ou odeie, só.

0 comentários:

Postar um comentário