segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Deficientes

Provavelmente, o que tem aqui vai de contra toda e qualquer norma de bom senso. Qualquer forma de educação ou respeito. Mas é o que todos pensam. Hipócritas tem medo de admitir.

Eu estava andando na treze voltando para minha casa e vi uma deficiente(provavelmente com paralisia cerebral) com uma muleta e uma acompanhante. A cada passo seu rosto transmitia aquela garra de conseguir andar. Há os que olhem aquilo e se sintam bem vendo que uma pessoa debilitada está tentando melhorar cada vez mais. PORRA! Vocês tem noção do quanto de ser difícil para alguém mal conseguir andar e ver pessoas correndo todos os dias. Ter o rosto deformado e ver belas modelos nas capas de revista. Não se mexer direito e ver alguém com preguiça de levantar.

A deficiência é uma praga, não um obstáculo. Ela não foi feita para ser superada. Ela foi feita para ser entendida. Quem é deficiente tem que conviver com isso. Não tente superar. Se você cair você vai se machucar. Exija rampas, mas não se levante. Agradeça por não ser surdo. Você ainda pode ouvir música...

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa sua revolta toda aí?Beethoven era surdo. Tenho a necessidade do caos (pelo menos de idéias)portanto venho para discordar de você, mesmo que reclame e ache que não posso, irei porque eu posso e devo.
Quando alguém diz para um deficiente superar quer dizer para não se entregar ao fato de não poder fazer algo e desistir, é para viver APESAR disso. Você diria ao seu filho "Meu filho, sua deficiencia é uma praga!" ? Você provavelmente (se não estivesse bêbado) diria "Lute, supere o fato de não poder fazer tal coisa e siga."
E as pessoas que tem deficiencias que não se enxerga? Alguns tem o QI altíssimos e são considerados estranhos, uns tem dificuldade para aprender, se concentrar e não falam, tentam superar sozinhos, outros tentam se encaixar na "normalidade". Deficiencia é algo que todo mundo tem, cada um tem a sua, umas vemos outras não.
"Não tente superar. Se você cair você vai se machucar. Exija rampas, mas não se levante."
Quaquer um que cair se machuca, não se pode exigir nada sem luta, sem se levantar (mesmo que a voz).
Todos lutam contra suas deficiencias, cada um com a sua.

V. Allan disse...

Você não discordou tanto assim de mim. Eu acho que o deficiente de ter uma vida normal perante suas debilidades. O problema é querer superar as debilidades! Beethoven ficou surdo. Ele era gênio. Stephen Hawking é gênio mas ele não tenta sair da cadeira para dar uma voltinha. Eles usam o que podem pra se destacar...

Anônimo disse...

Você é um loser, na moral...quem cria as possibilidades somos nós. Isso é o poder de não se conformar.

Postar um comentário