sábado, 4 de setembro de 2010

Sobre "Eleições"


Como eu sempre leio as coisas que o meu parceiro escreve, resolvi fazer um comentário sobre o que ele falou.
Os militantes do "Diretas Já" desistiriam de lutar se soubessem que, 25 anos depois, as pessoas estariam gritando pelo direito de NÃO votar e de calar a boca. Os caras foram as ruas, exigindo a liberdade de escolha, e agora a gente tá aqui, fugindo da responsabilidade.
Eu sou hipócrita porque faço parte da estatística. Tenho 17 anos e não tirei o meu Título de Eleitor por puro comodismo, mesmo tendo consciência que a minha participação é muito importante. Só a gente tem como mudar alguma coisa nesse país tão bagunçado, pois um DIREITO nos foi concedido. Escolhendo com cuidado cada candidato [não o mais rico, o mais bonito ou o que mais aparece na mídia, mas PELO MENOS um que não tenha processos nas costas por ter tomado dinheiro público emprestado] talvez as coisas fiquem um pouco melhores.
Ou vocês preferem voltar ao tempo das indiretas? Assim a gente vai poder xingar quem está no poder fodendo com nossas vidas sem o peso de tê-lo colocado lá.

0 comentários:

Postar um comentário